Engeprócons Estruturas e casas pré-fabricadas em Ponta Grossa - Cia da Obra

Estruturas e casas pré-fabricadas  em Ponta Grossa? Encontre as melhores empresas e profissionais que atuam nesta área! Acesse o Portal CIA da OBRA!

 

As estruturas de concreto pré-fabricadas são feitas fora do canteiro de obras, processo que apresenta vantagens em termos de agilidade e controle de qualidade em comparação com as estruturas moldadas in loco. A desvantagem do sistema pode ser compreendida nas etapas de transporte e montagem das peças, as quais exigem cuidados particulares. Outro item muito importante é distância da fábrica em relação ao local da obra, em razão do custo do transporte pois, os elementos pré-fabricados de concreto não aceitam mudanças ou adaptações de última hora, podendo resultar na perda das peças já produzidas. Essas estruturas são mais caras do que as de concreto moldado in loco. Porém, permitem uma redução de 35% no tempo da construção quando comparadas àquelas que são concretadas na própria obra. As estruturadas pré-fabricadas também exigem um projeto arquitetônico que, desde o início, incorpore conceitos como racionalização, modulação e repetição dos elementos construtivos e um alto grau de detalhamento. Outros fatores determinantes na sua adoção são as características topográficas do terreno, que podem facilitar ou não o acesso de equipamentos de montagem como guindastes. São usadas, principalmente, na construção de galpões industriais e em empreendimentos grandiosos, como shopping centers, supermercados e estádios de futebol. Mas, vêm sendo cada vez mais empregadas, também, em edificações comerciais e residenciais, seguindo a tendência europeia.

Confira as melhores empresas de estruturas e casas pré-fabricadas em Ponta Grossa.

Ver mais

Engeprócons

0 0

0 avaliações

Endereço

Expedicionário João Protzek, 2900, Vila São João - Irati/PR

Whatsapp

(42) 99129-5727 - Diego


Sobre Engeprócons
A história da Engeprócons começa em uma pequena área coberta de 60m², em um terreno de aproximadamente 1.175m², na cidade de Irati, no Paraná. Fundada em 1º de outubro de 1985 pelo Eng. Civil Antonio Ferreira Santos Filho, a empresa produzia apenas viguetas pré-moldadas para lajes. Este era apenas o começo. Em 1988, a Engeprócons iniciou um movimento de ampliação em infraestrutura e portfólio, mudando sua sede para o Distrito Industrial de Irati, em um terreno de apenas 5.500m² em uma área coberta de 200m², passando a produzir galpões pré-moldados em concreto. Atualmente, a empresa está instalada em um terreno 30.000m², com uma área coberta de 10.000m², produzindo também barracões com fechamento em placas de concreto armada e protendidas, estruturas pré-fabricadas de até seis pavimentos, com lajes alveolares para até 12,00 m de vão livre e com capacidade produtiva de mais de 1.000m³ de concreto armado e protendido ao mês. A Engeprócons atua com equipamentos modernos que garantem uma produção otimizada, com maior eficiência e qualidade nos produtos. A usina de concreto com misturador e pesagem dos materiais automatizada, permite o melhor controle e qualidade do concreto em todas as fases de produção A Engeprócons possui uma estrutura completa para agilizar a distribuição e o transporte dos produtos, dentro e fora do parque fabril. São equipamentos de montagem próprios, uma frota de 34 veículos, sendo guindastes e caminhões Munck, carretas para transporte e veículos, além de equipes técnicas de montagem qualificadas, experientes e com mão de obra própria da empresa. Possui equipe de engenharia altamente qualificadas para execução de projetos estruturais. Todos os profissionais são engenheiros especializados em estruturas pré-fabricadas de concreto, para melhor atender as necessidades dos clientes, facilitando ainda mais a execução da obra.
Ver mais

Solicite um Orçamento!

Seu Nome:

Email:

Telefone:

Assunto:

Mensagem: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

0 comentário(s)

Não há comentários para este cliente/serviço.

Fazer um comentário

O comentário será analisado pela equipe Cia da Obra antes de ser submetido!

Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: